Home   |   Fale Conosco   |   Área Restrita

GRUPO SINAGRO            SERVIÇOS            ONDE ESTAMOS            GESTÃO DE PESSOAS            RESPONSABILIDADE           PARCEIROS




Safra do milho será impactada em 30 dias devido atraso da soja em Mato Grosso Print

Segunda, 11 Janeiro, 2016


A segunda safra do milho 2015/2016 será impactada em ao menos 30 dias com o atraso da semeadura e consequentemente da colheita da soja em Mato Grosso. As regiões mais afetadas no estado pela falta das águas são as Leste e Norte. 

As chuvas que ocorreram em dezembro foram irregulares e as precipitações consideradas insuficientes para uma "possível" recuperação das lavouras.

Conforme o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Endrigo Dalcin, a safra 2015/2016 está sendo "uma safra totalmente atípica em Mato Grosso. O veranico persistiu mais do que em outros anos".
 
Em Mato Grosso são poucas as propriedades que conseguiram iniciar a colheita da soja dentro do calendário normal. Como o Agro Olhar comentou recentemente, em algumas áreas de pivô a produtividade média encontrada é de 50 sacas por hectare, quando a média deveria ser de 70 sacas.

O primeiro levantamento de quebra de safra, realizado em dezembro, apontaram retração de um milhão de toneladas na produção de soja, que pode ser superada.

O diretor técnico da Aprosoja-MT, Nery Ribas, afirma que ainda é cedo estimar o quanto de fato será a quebra desta safra no estado. "O que observamos é que houve replantio. O agricultor precisa estar atento à sua lavoura e monitorar pragas e doenças. As precipitações não foram suficientes. Nos bolsões onde já havia perdas, não há mais recuperação, apenas em locais onde as plantas estavam em estádio vegetativo”.

Ainda segundo o diretor técnico da Aprosoja-MT, com o atraso na soja a segunda safra do milho será impactada em ao menos 30 dias. Contudo, Nery Ribas declara que apesar disso ainda é cedo precisar se haverá ou não redução da área a ser semeada com o cereal. "Os produtores certamente aguardarão as chuvas se estenderem pelos próximos dias".



Ver todas as notícias!





NOTÍCIAS POR ASSUNTO



PESQUISA






Home   |   Quem Somos   |   Serviços   |   Onde Estamos   |   Gestão de Pessoas   |   Responsabilidade   |   Parceiros   |   Contato


FAÇA-NOS UMA VISITA


SINAGRO - MATRIZ

Rua Rio de Janeiro, 2.583, Primavera IV

Primavera do Leste - MT, 78.850-000

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS


 


  ©2018. Grupo Sinagro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento e Hospedagem